Syngenta abre oportunidades para pequenos cafeicultores no maior evento global do setor

Imprimir

A Syngenta lança esta semana, na maior feira mundial do café, a Exposição Anual da Specialty Coffee Association of America (SCAA), o projeto Caminho Sustentia. A iniciativa, por meio da plataforma NUCOFFEE, oferece a pequenos produtores práticas sustentáveis de gestão e cultivo, aumentando a qualidade, a rentabilidade e o reconhecimento dos agricultores nos mercados internacionais. É a primeira iniciativa do mercado brasileiro para ajudar o pequeno cafeicultor a se inserir nos segmentos premium do grão. O projeto faz parte dos compromissos assumidos pela Syngenta no The Good Growth Plan, iniciativa global de fomento à produção sustentável de alimentos, que tem o compromisso de prover tecnologias e capacitação para pequenos agricultores como um de seus pilares. A expectativa do Caminho Sustentia é alcançar 10 mil produtores em 5 anos.

O lançamento acontece no estande de NUCOFFEE da Syngenta, iniciativa da empresa criada há 7 anos para valorizar o café de qualidade produzido no Brasil e inserí-lo no mercado internacional. Atualmente a plataforma NUCOFEE exporta café especial brasileiro produzido por 4 mil produtores a mais de 100 clientes de 12 países.

Com aproximadamente 3 mil membros, a SCAA é a maior associação do mundo de representantes da cadeia de cafés especiais, que inclui produtores, torrefadores, classificadores, comerciantes, importadores e exportadores. "A Syngenta decidiu que chegou a hora de expor a esse público os seus diferenciais para a cafeicultura. Queremos que o mercado conheça NUCOFFEE, e como a iniciativa resulta em maior reconhecimento da produção de cafés especiais oriundos de várias regiões do Brasil, como Cerrado Mineiro, Serra da Mantiqueira, Espírito Santo, Chapada Diamantina e Campo das Vertentes", afirma Carolina Silva, coordenadora de Inteligência Operacional NUCOFFEE da Syngenta.

Presidentes de cooperativas que representam produtores de todos os portes e cafeicultores clientes da plataforma NUCOFFEE participarão com a Syngenta de visitas a quatro importantes torrefadoras de Seattle: Dillanos Coffe, Batdorf & Bronson, Caffe Ladro e Caffè Umbria. O objetivo é obter maior reconhecimento da marca NUCOFFEE junto ao mercado internacional de cafés de alta qualidade, consolidar a carteira de clientes, prospectar novas oportunidades e firmar parcerias com importantes empresas do segmento.

O evento ocorre de 24 a 27 de abril, em Seattle, nos Estados Unidos, e deve ser prestigiado por cerca de 9 mil convidados.

Sobre NUCOFFEE

A iniciativa NUCOFFEE foi criada pela Syngenta em 2006 com o objetivo de valorizar o café, estimular a sua qualidade, implementar boas práticas agrícolas e a transparência nas relações comerciais, aproximando o produtor do mercado externo de cafés diferenciados. www.nucoffee.com.br

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 28 mil funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. www.syngenta.com.br

Fonte: Comunicação Syngenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *