Starbucks venderá vinho, cervejas e refeições nos EUA

Imprimir

 

A Starbucks está ampliando sua atuação para além dos cafés. A companhia já afirmou que as vendas de alimentos impulsionam seu lucro e, agora, irá lançar um menu de jantar com pequenos pratos, vinhos e até cervejas artesanais em 70 lojas nos Estados Unidos.

No menu, estarão pratos como espetos de frango, enrolados em bacon e com molho balsâmico e de parmesão, macarrão trufado e torrada com queijo de cabra e alcachofra.

Por enquanto, o número total de lojas oferecendo o menu vespertino é 75. Em 2010, uma loja de Seattle foi a primeira a testar o serviço. O objetivo, segundo a companhia, era “oferecer um lugar familiar para se reunir no fim do dia”.

Até 2019, serão 2.000 lojas com esse menu. O ambiente será reformado para ficar mais aconchegante para encontros casuais, com sofás e mesas comunitárias.

A vice-presidente da companhia de inovação em conceitos, Rachel Antalek, afirmou ao USA Today que “descobrimos que nossos clientes querem vir ao Starbucks e tomar uma taça de vinho ou uma cerveja artesanal. Não há muitos lugares para ir à tarde, de forma bem relaxada e casual."

Segundo a empresa, 70% dos seus clientes consomem vinho, em comparação a 30% da população dos Estados Unidos.

A própria equipe de qualidade de café da rede irá escolher a carta de vinhos. Eles degustaram mais de 500 vinhos para chegar no menu com 10 opções. As bebidas irão variar de acordo com a região e a época do ano.

Fonte: Exame.com (Karin Salomão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *