Starbucks muda estratégia e destaca clientes em nova campanha

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Empresa quer "rememorar suas raízes" (Foto: Thinkstock)

A rede de cafeterias norte-americana Starbucks informou na terça-feira, 30 de setembro, que dará início a uma campanha para promover o que ocorre dentro de suas lojas, destacando não apenas os produtos comercializados, mas as "conexões humanas" nas unidades, de acordo com a diretora de marketing da empresa, Sharon Rothstein. A propaganda inclui um vídeo para TV com imagens de clientes se encontrando no interior de 40 lojas em 28 países ao redor do mundo.

A Starbucks não comentou quanto irá gastar com a nova estratégia, mas analistas comentaram, para efeito de comparação, que no ano passado a rede desembolsou US$ 95 milhões com propagandas. Já a rival Dunkin Donuts gastou US$ 121,5 milhões. Para especialistas, a Starbucks está buscando "rememorar suas raízes". A empresa iniciou suas atividades em 1971 em Seattle, nos EUA, e hoje possui mais de 20 mil lojas em 65 países.

Fonte: Estadão Conteúdo via Revista Globo Rural

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