Starbucks mira fatia de mercado da Nestlé em café instantâneo

Imprimir

A Starbucks quer aumentar a presença na Europa e tirar a participação de mercado da Nestlé no mercado de café instantâneo, disse o presidente-executivo da rede de cafeterias a um jornal alemão.

"A Nestlé fez um trabalho fantástico com a Nespresso e criou um negócio bilionário. Está na hora de acirrar essa concorrência", disse Howard Schultz durante entrevista que o Financial Times Deutschland publicou nesta sexta-feira.

A Nestlé domina o mercado mundial de café instantâneo, avaliado em US$ 24 bilhões, segundo o jornal.

"Primeiramente, vamos gastar algum dinheiro em marketing para deixar a Starbucks maior na Europa", declarou a chefe das operações da rede na Europa, Oriente Médio e Ásia, Michelle Gass, ao mesmo jornal.

Schultz acrescentou, sem dar um prazo, que a rede terá mil lojas na Alemanha. Atualmente são 150 lojas no país, segundo o jornal.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *