Starbucks lança aplicativo de pagamento no Brasil

Imprimir

A Starbucks lançou nessa quinta-feira (14) no Brasil um aplicativo para quem é fã dos cafés da rede norte-americana. Com ele, diz a empresa, será mais fácil pagar a conta nas lojas da marca usando apenas o smartphone.

O funcionamento não é tão simples quanto as soluções de pagamento como o Android Pay e o Apple Pay, que começam a ganhar tração em países como os Estados Unidos, mas que ainda não chegaram ao Brasil –o Samsung Pay vai chegar "em breve", diz a fabricante sul-coreana.

Sem as possibilidades oferecidas por essas tecnologias –em que se cadastra cartões de crédito e se pode fazer pagamentos por meio de apenas um toque do celular em um leitor–, a rede de cafés teve de recorrer à intermediação de um cartão recarregável próprio.

O novo aplicativo da Starbucks permite pagamentos mais ágeis e gerenciamento de programa de fidelidade 

Ao baixar o programa, o usuário poderá optar por cadastrar um Starbucks Card, lançado pela companhia em 2013, ou comprar uma versão digital dele diretamente no aplicativo. A carga mínima é de R$ 10. A partir daí, basta escolher o item "pagar" e apresentar o código de barras gerado ao leitor do caixa.

A novidade também vai permitir que clientes gerenciem um programa de recompensas, que funciona desde 2014, e que oferece aos mais fiéis benefícios como bebidas grátis, ofertas e doses extras de café. Para participar do programa, é necessário cadastrar o cartão no aplicativo ou mesmo no site da empresa.

O aplicativo está disponível para celulares Android a partir da versão 4 e para iPhone, desde que seja no mínimo o modelo 4s e tenha instalada pelo menos a versão 7 do iOS.

Fonte: Folha de S.Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *