Starbucks inicia construção de planta para produzir bebidas solúveis

Imprimir

A companhia de café norte-americana Starbucks começou nesta sexta-feira a construção da primeira unidade própria para fabricação de bebidas solúveis nos Estados Unidos. Segundo a empresa, a obra vai reduzir os custo de distribuição e armazenagem, permitindo à empresa investir mais em inovação.

A planta em Augusta, no Estado norte-americano da Georgia, produzirá itens como base de café para Frapuccinos e bebidas prontas para beber, atualmente manufaturados na Colômbia e Suíça. Conforme a companhia, a iniciativa integra um esforço global para regionalizar a cadeia de suprimentos. "Mesmo com a expansão internacional da companhia, os EUA ainda representam a maior base de consumidores", disse o chefe de operações da cadeia de suprimentos global da empresa, Peter Gibbons. "Isso vai aumentar a velocidade de entrega dos produtos ao mercado, reduzindo despesas com estocagem e garantindo uma oferta adequada."

A instalação, que custará cerca de US$ 172 milhões, deve ser inaugurada em janeiro de 2014 e empregar 140 pessoas. A Starbucks tem quatro plantas de torrefação nos Estados Unidos, onde torra e embala cafés para os mercados dos Estados Unidos e da Ásia. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *