Starbucks anuncia investimentos na Costa Rica e Colômbia

Imprimir

A rede de cafeterias norte-americana Starbucks anunciou nesta terça-feira a abertura de sua primeira loja na Costa Rica e de um Centro de Apoio ao Produtor na Colômbia. O objetivo da empresa é aumentar a presença na América Latina.

"Os negócios da Starbucks fora dos Estados Unidos são um fator importante para o futuro da companhia, e a América Latina continua a desempenhar um papel fundamental (nesse sentido)", disse Cliff Burrows, presidente da Starbucks para as Américas. "Estamos dedicados não somente a ampliar o número de lojas, mas também em estreitar nossa relação com produtores, suas famílias e a comunidade."

Nesta quarta-feira, a Starbucks, em uma joint venture com a parceira Corporacion de Franquicias Americanas (FRA), irá abrir a primeira loja na Costa Rica, localizada na capital San Jose. "A Costa Rica produz um dos mais saborosos cafés do mundo e continua a ser uma região cafeeira importante para o nosso crescimento", afirmou Pablo Arizmendi-Kalb, vice-presidente e diretor-geral da Starbucks para América Latina.

Já na cidade de Manizales, na Colômbia, a companhia se prepara para a abertura de um centro de apoio ao produtor. Agrônomos e especialistas em qualidade vão trabalhar diretamente com os produtores de café colombianos, provendo recursos e incentivando a produção sustentável para aumentar a qualidade e os rendimentos da colheita.

"Acreditamos que nosso sucesso no longo prazo está ligado ao sucesso de milhares de produtores que cultivam nosso café ao redor do mundo", comentou Peter Gibbons, vice-presidente-executivo das operações de abastecimento global da Starbucks. "Nosso apoio inclui o acesso deles (produtores) a ferramentas, informação e capital necessários para avançarem em métodos que sustentem a longevidade das lavouras."

A Starbucks tem outros centros de apoio aos produtores em San Jose (Costa Rica), Kigali (Ruanda) e Mbeya (Tanzânia). Até o fim deste ano, a companhia vai abrir mais um em Yunnan, na China. Atualmente, a Starbucks opera 560 lojas em toda a América Latina e emprega cerca de 8.000 funcionários. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *