Starbucks abre primeira loja adaptada para língua de sinais do Japão

Imprimir
Starbucks abre primeira loja adaptada para língua de sinais do Japão 02A Starbucks Coffee Japan Ltd abrirá sua primeira loja no país com capacidade de linguagem de sinais para clientes com deficiência auditiva.

A loja será aberta no sábado em Kunitachi, no oeste de Tóquio, com 19 funcionários com deficiência auditiva entre 25 funcionários.

A nova loja será a quinta “loja de autopeças” administrada globalmente pela rede de café americana Starbucks Corp, à medida que intensifica os esforços para criar lojas com foco na diversidade e inclusão.

A cadeia de café oferece serviços em linguagem de sinais em quatro lojas na Malásia, Estados Unidos e China atualmente. Alguns funcionários com deficiência auditiva no Japão tentaram abrir sua própria loja de autógrafos depois que a primeira loja foi aberta na Malásia em 2016.

“Quero que todos, pessoas com ou sem deficiência auditiva, apreciem nosso café casualmente”, disse Eri Otsuka, que se envolveu na abertura da nova loja, em linguagem de sinais, durante uma conferência de imprensa on-line.

Para impedir a disseminação do novo coronavírus, a nova loja distribuirá ingressos numerados para entrada de clientes, com apenas opções de comida oferecidas no momento.

Fonte: The Times Japan