SP revela os melhores cafés gourmet paulistas

Imprimir

O Governo de São Paulo premiou nesta quarta-feira, 19, os melhores cafés do Estado. A 10ª edição "Especial dos Melhores Cafés de São Paulo" é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, por meio da Câmara Setorial do Café. "São Paulo é hoje o terceiro maior produtor de café do país. Temos regiões de cafés excepcionais, como a Alta Mogiana, Caconde, São Sebastião da Grama, Serra da Mantiqueira e região de Franca", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

O evento premia as empresas vencedoras da seleção dos melhores cafés gourmet paulistas, que foi realizada em outubro durante o 11º Concurso Estadual de Qualidade Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira. O café vencedor, Santo Grão, será servido pelo gabinete do governador em todas as audiências até o concurso do próximo ano.

Alckmin garantiu ser um admirador de café e tomar mais de 15 xícaras por dia. "Tomar café é o momento de dar uma paradinha, um relax, curtir um pouco a vida, conversar um pouquinho. E as grandes decisões foram tomadas junto ao café, como a revolução francesa; além de fazer bem à saúde, melhorar o humor e ser importante para a economia."

O Instituto Biológico entregou ao Fundo Social de Solidariedade do Estado cerca de 500 kg de café cultivado na área do Biológico, na Vila Mariana, único cafezal urbano da Região Metropolitana de São Paulo. O café doado será destinado às entidades assistenciais atendidas pelo Fundo.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *