Sobre

sede propria cccmg - foto luiz valeriano ascom cccmg (1200 x 900)O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais é uma instituição representativa, sem fins lucrativos, que agrega empresas que atuam no agronegócio café. Foi fundado em dezembro de 1980. Na época, a criação da entidade se fazia urgente e necessária para discussão de problemas e a troca de informações entre vários segmentos da cadeia cafeeira. O objetivo da criação do CCCMG é de unificação e fortalecimento de todos os setores do agronegócio de café. Atualmente, o CCCMG conta com cerca de mais de 100 associados que congregam armazéns, beneficiadores, certificadores, consultores, cooperativas, corretores, exportadores e importadores, produtores, transportadoras e outros.

A instituição, sem fins lucrativos, presta serviços de classificação e degustação com emissão de laudos e avaliações técnicas para concursos de qualidade, auditoria de estoque e qualidade, emissão de certificados de origem, realização de palestras, promoção de cursos, prestação de assistência técnica por agrônomos especializados junto às unidades armazenadoras, divulgação diária das cotações de mercado junto aos meios de comunicação, cria câmaras setoriais para buscar soluções para o agronegócio de café e disponibiliza inúmeras informações através do portal na internet (www.cccmg.com.br).

Empunhando com muita determinação a bandeira de uma cafeicultura forte e cada vez mais valorizada, o Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais é uma entidade ativa que se preocupa com as questões da cadeia cafeeira, buscando sempre a oferecer as melhores alternativas para que a cafeicultura produza cada vez mais dentro dos padrões de qualidade e sustentabilidade, com total respeito ao meio ambiente, praticando a valorização social e oferecendo aos mercados consumidores de café em todo mundo, o apreciado café do Brasil.