Sistema FAEMG / SENAR MINAS e Cooxupé em ação no Cerrado Mineiro

Imprimir
O gerente regional do Sistema Faemg/Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, esteve na Feira do Cerrado, ocorrida em Monte Carmelo, para uma reunião para nivelamento e proposição de ações voltadas para a capacitação e assistência técnica e gerencial de cafeicultores da região.

“Pudemos discutir nossas ações na região do Cerrado Mineiro. A parceria com a Cooxupé vem sendo fortalecida a cada ano e as expectativas são que possamos ampliar os atendimentos, voltados para a realização de treinamentos e cursos que contemplem diretamente o negócio dos cafeicultores, bem como os grupos de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) que contemplam as cidades de Coromandel, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Romaria, Patrocínio, Serra do Salitre, Rio Paranaíba e Santa Rosa da Serra, fomentando a cafeicultura nesta região. A proposta é de desenvolvimento territorial, estarmos juntos para podermos levar ações cada vez mais efetivas para a cafeicultura”, destacou o gerente.

A Feira do Cerrado

Com o tema: “Cooperativismo: trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”, a 5ª edição da Feira do Cerrado foi realizada nos últimos dias 11 e 12, no núcleo da Cooxupé em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. O presidente da Cooxupé ressaltou que o principal objetivo da Feira é deixar os cooperados cada vez mais preparados para atender as exigências do mercado e, assim, fornecer um produto seguro e de qualidade aos apreciadores de café.

“A Feira do Cerrado revela-se um evento importante para a cafeicultura local e o espaço que foi disponibilizado pela Cooxupé neste ano foi muito bem preparado, com a presença de empresas importantes do setor cafeeiro, ofertando condições diferenciadas para o produtor fazer suas aquisições, seus negócios, tanto comprando como vendendo. Portanto, parabenizamos a todos os nossos parceiros dessa região”, concluiu o gerente.

Na ocasião, Sérgio parabenizou o presidente da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), Carlos Augusto de Melo, seus diretores e toda sua equipe pela realização do evento, que contou com a participação de diretores da Cooxupé, além dos mobilizadores dos Sindicatos de Produtores Rurais de Iraí de Minas, Monte Carmelo, Patrocínio e Rio Paranaíba.

Fonte: Ascom Senar Minas – Regional Patos de Minas (Por Élcio Fonseca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *