Sistema FAEMG promove Celeiro de Inovação em Viçosa (MG)

Imprimir
O SISTEMA FAEMG promove na próxima terça (17/7), em Viçosa, workshop de inovação e desenvolvimento de soluções para o agronegócio. Realizada dentro da programação da Semana do Fazendeiro, esta edição do Celeiro de Inovação terá como temática a cafeicultura mineira.

Produtores rurais vão apresentar os principais desafios que enfrentam no campo e os participantes vão assistir, também, à palestra sobre tecnologia e inovações no campo. Serão transmitidos conhecimentos relacionados à Design Thinking, técnicas de geração de ideias e criatividade, construção de desafio estratégico e desenvolvimento de protótipos. Em seguida, os participantes terão que construir soluções, criar um protótipo e apresentar o resultado.

Para o superintendente do INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), Pierre Vilela, será oportunidade para promover o surgimento de novas soluções tecnológicas para desafios do agronegócio: “O Celeiro de Inovação é uma ação do Novo Agro, programa do Sistema FAEMG de fomento à geração de ideias para o campo. Ao promover este encontro entre as pontas, queremos estimular um ambiente propício à criação de ferramentas para desafios reais dos produtores rurais”.

O evento será das 18 às 20h, na UFV.
A inscrição é gratuita: www.novoagro.com.br

Programação
18h – Apresentação dos desafios dos produtores de café
18h15 – Apresentação do contexto de tecnologias e inovações
18h30 – Praticando a empatia com o cliente
18h45 – Construindo o desafio estratégico
19h – Gerando ideias inovadoras
19h15 – Prototipação
19h45 – Apresentação dos resultados
20h – Encerramento

O Sistema FAEMG
O SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) representa os produtores rurais de todo o estado. A entidade une forças para defender os interesses políticos, econômicos e sociais da categoria, que possui 385 sindicatos, e também desenvolve ações juntamente com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para capacitar produtores através de cursos de FPR (Formação Profissional Rural) e PS (Promoção Social). Por meio do SENAR, mais de 200 mil pessoas são atendidas anualmente em todas as regiões do estado.

Fonte: Sistema FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *