Sistema FAEMG e o esforço para atender à cafeicultura e setor sucroalcooleiro durante pandemia

Imprimir
Com o início da colheita da cana-de-açúcar e a aproximação do período de colheita do café, empresas e produtores rurais se somam ao esforço do Sistema Faemg / Senar Minas na viabilização de capacitação profissional para os trabalhadores rurais. Só nesta semana, a Regional de Patos de Minas irá realizar 20 cursos ligados a essas duas áreas de produção agrícola.

“Normalmente as empresas e produtores de cana-de-açúcar e de café se organizam para buscar os cursos profissionalizantes antes do início da colheita, mas por causa da pandemia do coronavírus, não foi possível neste ano. O Sistema se organizou rapidamente e vem se empenhando de maneira bem robusta para atender essas demandas. Não estamos medindo esforços”, destaca o gerente regional do Sistema Faemg / Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.

Serão 12 cursos de tecnologia para Aplicação de Defensivos Agrícolas, cinco de Tratorista, dois de Armazenamento e Secagem e um de Colheita de Café, nos seguintes municípios: João Pinheiro, Carmo do Paranaíba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário e São Gonçalo do Abaeté. Ao todo, serão mais de 200 trabalhadores rurais capacitados.

O sistema de colheita pode interferir diretamente na qualidade do produto final, por isso deve ser executado corretamente, seguindo orientações técnicas. O período requer planejamento e gerenciamento nas propriedades rurais, por meio principalmente de mão de obra qualificada e maquinário eficiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senar Minas – Regional Patos de Minas (Por Élcio Fonseca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *