Sistema Coccamig lança seu 1º Concurso de Qualidade para Cafés Finos e Especiais

Imprimir

Com o objetivo de incentivar a produção de cafés diferenciados em suas regiões de atuação, a Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (COCCAMIG) e suas cooperativas singulares, com apoio do SEBRAE-MG, realizarão o 1º Concurso de Qualidade de Cafés Finos e Especiais.

As inscrições, exclusivas para associados de cooperativas do Sistema Coccamig, foram abertas no último dia 16 de julho e se estendem até 4 de setembro de 2012. Podem participar do certame todos os produtores de café arábica – por via úmida (despolpado e cereja descascado) ou seca (café natural) –, certificados ou não, pertencentes ao quadro de cooperados das associadas à Central, independente da região produtora.

Poderá ser inscrito apenas um lote de café por produtor associado, em uma das categorias, anexando na inscrição da amostra a nota fiscal de entrada na cooperativa que originou a participação no concurso. Já as cooperativas poderão se inscrever com o número máximo de até cinco lotes de cafés na categoria cereja descascado e despolpado e cinco lotes de café natural.

De acordo com informações do Departamento de Café do Sistema Coccamig, com a realização do certame, a Central pretende se tornar referência representativa de suas associadas na comercialização de cafés de alta qualidade, divulgando o produto e as cooperativas vencedores em feiras e ações promocionais, além de garantir um prêmio mínimo em espécie para os 10 primeiros colocados do concurso.

Mais informações: com Leandro (35) 3214-2166 / 8871-2050, Antônio Gabriel (35) 8863-1301 ou Pedro (35) 8863-1309.

* REGULAMENTO PARA O 1º CONCURSO DE QUALIDADE DO SISTEMA COCCAMIG

* CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO À FICHA DE INSCRIÇÃO

Fonte: Ascom CNC / P1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *