Simpósio do Agronegócio é realizado em Caxambu (MG)

Imprimir
Reuniram-se, nesse sábado, 24 de novembro de 2018, na cidade de Caxambu, localizada no Circuito das águas no Sul de Minas Gerais, lideranças do agronegócio, que apresentaram propostas aos setores do café, leite, turismo urbano e rural.

O evento foi organizado pela jornalista Eliana Oliveira Inácio em parceria com “A Voz do Campo”, um programa de rádio, coordenado pelo grande comunicador Marcelo Brum, com sede no Rio Grande do Sul e que vai ao ar todos os sábados, através de uma cadeia de emissoras espalhadas por várias regiões do país.

Obteve também, apoio da Prefeitura Municipal, através o Secretário de Turismo, Sr. Felipe Condé e de uma equipe especializada na organização de eventos, composta por Ivan Martins do Nascimento; Ana Beatriz de Moura; Valeria Rozental de Moura; Gloria Regina Duarte; Marcio Scarpelline; Patricia Scarpelline; dentre outros.

Mais de 35 lideranças de diversos setores estiveram presentes em um rico debate para a criação de novas políticas e diretrizes, com o intuito de alavancar e desenvolver de forma sustentável cada setor da economia regional.

Na transmissão ao vivo através do Programa “A Voz do Campo”, que teve como mediador o Sr. Fernando Barbosa, Presidente do Conselho do Café da AMOG, fizeram uso da palavra: o Sr. João Marcos Lollobrigida, Presidente do Núcleo Regional do cavalo Mangalarga Marchador; Sr. Claudio Delfaro, Diretor da Sociedade Rural do Sul de Minas; Sr. Pedro Lucio, Auditor Fiscal do MAPA; o Sr. Marco António, Extensionista da EMATER-MG , do município de Soledade; o Sr. Nelson Carlos, Presidente da Câmara Municipal do município de São Pedro da União; José Carlos Presidente do Sindicato Rural de Caxambu e demais autoridades.

Na mesa de debates, foram levantados importantes temas e discutido diversas alternativas para implantação de diversas políticas. Ficou também acertado que em 2019, será realizado um Simpósio Nacional com a finalidade de implantar as referidas políticas de melhoramento dos diversos setores que compõem a economia regional.

Uma comissão irá verificar o calendário dos eventos do agronegócio brasileiro para sugerir uma data com melhor aproveitamento possível. Assim que definida, será disparado o convite com o “Save the date” para todos os interessados. Como também haverá várias reuniões para formatar o referido evento.

Fonte: Arruda São Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *