SimCafé chega à sua 4ª edição trazendo conhecimento e tecnologia aos cafeicultores

Imprimir

Despertar no empresário rural o interesse sobre processos de gestão de seu negócio. Esse é o objetivo do 4º Simpósio do Agronegócio Café de Alta Mogiana (SimCafé), promovido pela Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) . A ideia é fazer com que, da mesma forma que as tecnologias de produção foram adotadas pelos empresários, as ferramentas de gestão sejam desenvolvidas e implantadas nas propriedades. O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, está participando do encontro, que começou ontem (18/4) e encerra nesta quinta-feira (19/4), em Franca (SP).

O tema da edição deste ano é “Sustentabilidade: Plante essa ideia”. Certificação, fertilidade do solo e mancha aureolada foram os tópicos discutidos no primeiro dia do evento. Em seu quarto ano consecutivo, o SimCafé conta com a presença de renomados pesquisadores e profissionais ligados diretamente aos temas que serão apresentados, compartilhando com o público seus conhecimentos e experiências, sobre Certificações de Cafés Sustentáveis, Fertilidade do Solo, Situação atual e Futura para o controle de doenças na cultura cafeeira, Manejo dos Matos e Nutrição do Cafeeiro, Mecanização da Lavoura e Perspectivas de preços de mercados de café.

Além das palestras, acontecerá a tradicional feira de máquinas e implementos agrícolas, de marcas variadas comercializadas pela Cooperativa, apresentando as novidades tecnológicas do setor, onde os cooperados obtêm oportunidades de negócios com condições especiais de pagamento a vista, a prazo ou troca de café por produto para negociações realizadas durante o evento.

Também estiveram presentes no primeiro dia do Simpósio o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Edivaldo Del Grande, a diretora regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae/SP), Iroá Nogueira Arantes, representantes dos Sindicatos Rurais, Cati’s e órgãos ligados ao agronegócio, além da diretoria da Cocapec, representada pelo presidente, João Alves de Toledo Filho, pelo vice-presidente, Carlos Yoshiyuki Sato, e pelo secretário Ricardo Lima de Andrade. O diretor presidente do Sicoob Credicocapec, Mauricio Miarelli, administrativo, José Amâncio de Castro, e de crédito rural, Ednéia Almeida, também prestigiaram o evento.

Fonte: OCB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *