Sicredi apoia 11ª edição dos melhores cafés do Paraná

Imprimir

Os melhores cafés do Paraná foram premiados na última quarta-feira (16 de abril), em cerimônia que contou com a presença do governador Beto Richa e do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. A 11ª edição dos Melhores Cafés do Paraná entregou mil pacotes do produto aos principais patrocinadores do evento, grupo no qual está incluído o Sicredi. A entidade se organizou, por meio das cooperativas de crédito e investimento do Norte e Noroeste do estado, para ser um dos apoiadores do projeto.

"O objetivo do concurso é estimular a produção de café de qualidade. E a premiação é uma demonstração do potencial que o Paraná pode atingir com o produto", explica o governador Beto Richa. O café entregue aos patrocinadores foi adquirido com ágio superior a 60% na comparação com os preços praticados pelo mercado em 2013 – os produtos foram comprados por R$ 410 enquanto o valor era de R$ 250. "O Estado dá suporte a cultura do café, apoiando quem produz, com incentivos, programas e qualificação técnica", diz o governador.

"Estamos envolvidos há décadas com a cultura do Café no Paraná. Dessa forma, apoiamos tanto os nossos associados quanto à economia regional, fortalecendo a sociedade como um todo e atingindo um dos propósitos do cooperativismo", destaca o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da SicrediPar, Manfred Dasenbrock.

Promovido pela Câmara Setorial de Café e pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, o Concurso Café Qualidade Paraná conta com o apoio de nove patrocinadores no fomento da economia regional – Banco do Brasil, BRDE, Cresol, Faep/Senar, Fetaep, Fiep, Ocepar, Sebrae e Sicredi. O Concurso Café Qualidade Paraná premia em três categorias: natural, cereja descascado e agricultura familiar. Em cada divisão, os cinco melhores produtos são contemplados.

Contemplado

O associado do Sicredi, Shigueo Yamamoto, de Apucarana, foi um dos destaques do evento, sendo premiado na categoria cereja descascado. Na avaliação dele, o prêmio valoriza o esforço do pequeno agricultor. Além do dinheiro, o destaque nos permite vender o café acima do preço do mercado. É um incentivo que deixa qualquer produtor contente, porque privilegia o trabalho focado na qualidade e não quantidade, diz.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,5 milhões de associados e 1.261 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Paranashop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *