SIC: De BH para Seattle

Imprimir
Começa nesta quinta, 19, em Seattle (EUA), a maior feira de cafés especiais do mundo. E uma equipe de brasileiros participa da Specialty Coffee Expo com uma missão à parte: divulgar ao público internacional e aos potenciais compradores de cafés brasileiros o destino Belo Horizonte, palco de um dos principais eventos do setor neste ano de 2018.

De 7 a 9 de novembro, o Expominas receberá a Semana Internacional do Café, com os melhores cafés do Brasil, palestras, concursos e campeonatos. O grande destaque é que será a primeira vez que o Brasil sediará Campeonatos Mundiais de Barista e, por isso, receberá milhares de visitantes de todas as partes do globo. Serão realizados na capital mineira as disputas World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenhos com leite no café)

Oportunidades

Para o diretor da FAEMG, Breno Mesquita, a participação em Seattle é estratégica: “É um grande ponto de encontro internacional, perfeito para a equipe realizadora potencializar contatos e divulgação do maior evento brasileiro do setor, e um dos cinco maiores do mundo”.

A equipe realizadora da SIC estará em reuniões estratégicas com parceiros organizadores dos mundiais. Ainda irá realizar os convites aos palestrantes internacionais e trazer as principais tendências e encontros de lideranças para o evento brasileiro. Segundo Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora: “este ano será ainda mais importante consolidarmos a SIC como rota essencial para os compradores mundiais iniciarem sua jornada no País. Teremos uma grande oportunidade de mostrar todo o nosso potencial como maior país produtor de diversidades de café e sustentável”.

Sobre a Semana Internacional do Café

Em sua 6ª edição, a Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemig. Reunirá de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Receberá neste ano os mundiais de barista World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Patrocinadores
A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

Serviço

Semana Internacional do Café 2018
De 7 a 9 de novembro
Das 11h às 20h
Expominas, Belo Horizonte (MG)
www.semanainternacionaldocafe.com.br
Facebook e Twitter: @semanadocafe
Instagram @semanainternacionaldocafe

Fonte: Ascom FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *