SIC 2015: FAEMG recria casarão colonial e empório

Imprimir

Começa nesta quinta (24/9), em BH, a terceira edição da Semana Internacional do Café – SIC 2015. Uma das realizadoras do evento, a FAEMG terá estande temático na feira. Em uma grande casa de fazenda colonial, os visitantes farão um passeio pela história e tradição da cafeicultura mineira. No espaço dedicado ao Senar Minas, um empório interiorano é vitrine para artesanato e quitanda produzidos por ex-alunos dos diversos cursos oferecidos.

A participação do SISTEMA FAEMG no evento reforça seu posicionamento na representação dos 500 mil produtores rurais mineiros. No estande, os visitantes conhecerão mais sobre a atuação da Federação e do SENAR MINAS, além dos cursos, treinamentos e programas especiais oferecidos pelo Sistema.

Pelo SENAR MINAS, são oferecidos 14 cursos ligados diretamente à cafeicultura, que vão do plantio à colheita mecanizada. Outros treinamentos são demandados pelo setor, como aplicação de agrotóxico, tratorista, derriçadora, custos de produção e de gestão. Programa de gestão de grande sucesso, o Café+Forte, da FAEMG, ajuda o produtor a administrar o custo da produção e identificar o momento mais vantajoso para negociar o café. Além disso, a Federação atua em projetos específicos para promoção dos cafés de Minas Gerais, criação de Indicações Geográficas e busca da valorização dos grãos produzidos no estado.

Espaço Café+Forte

Novidade realizada pela FAEMG nesta edição é o Espaço Café+Forte, que abrigará diversas atividades nos três dias do evento. O objetivo é aproveitar a oportunidade de encontro e divulgação proporcionada pela SIC para desenvolver ações de fortalecimento do programa de gestão da cafeicultura Café+Forte, desenvolvido pela FAEMG.

No primeiro dia (24/9), o Espaço estará aberto ao público, gratuitamente, de 11 às 12h e de 12 às 13h, para apresentação do programa e seus resultados, além de orientações sobre como participar. Nos demais horários, a sala abrigará programação fechada, para participação exclusiva dos profissionais e entidades parceiras do programa. Serão apresentados, por exemplo, dados do fechamento da safra, resultados e evolução de cada participante. No último dia (26), o Espaço sedia o treinamento de novos técnicos participantes.

Fonte: Sistema FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *