Sexta-feira com tempo abafado em todo o Brasil

Imprimir

Nesta sexta-feira (03), a frente fria que estava entre São Paulo e Paraná afasta-se para alto-mar. Mas, mesmo assim, áreas de instabilidade causam chuvas entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, e ainda pode haver temporais na região de divisa dos dois Estados.

De acordo com a SOMAR Meteorologia, na Região Sul do país, uma nova frente fria chega à fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e promete causar chuva generalizada nos três Estados. Além disso, há risco de temporais localizados sobre o norte do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina (Florianópolis) e Paraná (Curitiba).

As precipitações previstas para Goiás, Mato Grosso, Região Norte, Espírito Santo e partes de Minas Gerais e Região Nordeste, todas elas estão associadas com áreas de instabilidade, como: a Alta da Bolívia, Zona de Convergência Intertropical e borda do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. Chove forte em vários Estados, porém há risco de temporais em Fortaleza, Palmas, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.

Já entre o Sudeste e a Bahia, com exceção destes temporais no oeste de São Paulo, a presença de uma massa de ar mais seco inibe a formação de nuvens de chuva sobre várias cidades. A previsão é de tempo seco especialmente entre a Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro e, onde há previsão de chuvas, a tendência é de estas chuvas sejam fracas e isoladas.

Apesar da previsão de chuva em boa parte do Brasil, o tempo ficará abafado na tarde desta sexta-feira com máxima de 37°C no norte de Roraima, 35°C no sul do Rio Grande do Sul e no nordeste da Bahia e 29°C no Paraná.

Fonte: Tempo Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *