Setor de Agricultura e Café é tema de discussão de ações na Câmara de Vereadores de Varginha

Imprimir

O presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, falou sobre as necessidades do setor cafeeiro e sobre as conquistas com a realização do primeiro Café com Tudo em Varginha

A Câmara de Vereadores de Varginha iniciou na noite de quinta-feira (9/6), a fase de Audiências Publicas do “Fórum Varginha 2050, Desde Já”. Diversas autoridades estiveram reunidas no plenário da casa para discutir ideias e ações para o futuro da Agricultura e do Café em Varginha.

Conduzida pelo vereador Zacarias Piva, a Audiência contou a presença dopresidente da Câmara, Rômulo Azevedo Ribeiro, e dos vereadores Adilson Rosa, Joãozinho Enfermeiro, Leonardo Ciacci, Racibe da Acrenoc e Reginaldo Tristão.

A audiência aberta ao público contou ainda com a presença de autoridades ligadas ao setor que foram convidadas a compor a mesa e contribuir com os debates, entre elas um representante da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, do Centro do Comércio de Café, da Fundação Procafé, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente – Codema, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, do Sindicato dos Produtores Rurais, Produtores, Cooperativas, Armazéns de Café e demais pessoas ligadas ao assunto.

Fórum Varginha 2050, Desde Já (2016)
Na abertura, Zacarias Piva explicou a dinâmica da audiência e em seguida passou a palavra ao diretor presidente da Fundação Procafé, José Edgar Pinto Paiva, que realizou a palestra de abertura. O encerramento foi feito pelo presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, Archimedes Coli Neto. Ambos tiveram 15 minutos de explanação. Os outros participantes convidados e público tiveram 3 minutos de fala.

Ao final o vereador Zacarias Piva destacou e agradeceu a participação de todos na audiência, reforçando a importância das sugestões apresentadas. “A nossa audiência hoje foi repleta de conhecimento. Agradeço a todos que puderam participar e trazer suas contribuições para o Fórum Varginha 2050. Tudo que foi colocado pelos participantes eleva muito o trabalho e o objetivo do Fórum e faz com que possamos ter um trabalho dinâmico de conhecimento que sirva para nossos filhos, nossos netos e contribua para o futuro do setor da Agricultura e do Café em nossa região”, disse.

O Fórum continua durante todo o mês de junho com diversas audiências públicas e a programação está disponível no site: www.camaravarginha.mg.gov.br. Mais informações também pelo telefone: (35) 3219-4757. (Com informações e áudio da Assessoria da Câmara de Vereadores de Varginha / Fotos: Luiz Valeriano – Ascom CCCMG)

Ouça entrevista com o vereador Zacarias Piva:

Assista abaixo a íntegra da Audiência Pública:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *