Sentença alemã obriga Nestlé a permitir cápsulas de café da concorrência

Imprimir

O grupo alimentar Nestlé terá de permitir que na Alemanha a concorrência venda cápsulas de café compatíveis com as suas máquinas domésticas da marca Nespresso, de acordo com uma sentença de um tribunal alemão anunciada nesta quinta-feira.

O Tribunal Regional de Dusseldorf decidiu contra a Nestlé, num processo em que o grupo de origem suíça exigia, por via judicial, que fosse proibido na Alemanha a venda de cápsulas de café adaptadas às suas máquinas, por parte de empresas rivais.

A Nestlé tinha apelado de uma decisão judicial anterior, que tinha sido favorável às empresas suíças Ethical Coffee Company e Betron. Estas duas empresas comercializavam, sem licença, cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso da Nestlé, as quais são entre seis e dez cêntimos mais baratas do que as do gigante alimentar, refere a Efe.

A batalha legal sobre as cápsulas começou em 2011, quando vários produtores de café recorreram ao instituto europeu de patentes para denunciar a protecção que havia sobre as mesmas.

Fonte: Público PT (Portugal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *