Senar Minas vai distribuir máscaras para produtores rurais

Imprimir
Arte aprovadaO Sistema Faemg / Senar Minas inicia em 4 de maio a distribuição gratuita de 20 mil máscaras de proteção confeccionadas em tecido para produtores rurais. A ação visa apoiar a prevenção da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O Escritório Regional do Senar em Passos distribuirá 2.000 máscaras.

As máscaras estão sendo confeccionadas por instrutores dos cursos de Artesanato do Senar Minas, em parceria com os Sindicatos Rurais, que farão a distribuição. A instrutora Rafaela Ribeiro de Paula, que reside em Alpinópolis, coordena a produção de 4.000 máscaras para as Regionais de Viçosa e Passos.

Segundo o gerente da Regional em Passos, Rodrigo de Castro Diniz, a distribuição das máscaras acontecerá no início de maio através dos Sindicatos Rurais com maior atuação na safra do café, pois esse é um importante material de prevenção para os trabalhadores que atuam na colheita. O superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, afirmou que esta é mais uma dentre as várias ações que o Sistema Faemg vem tomando para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia.

“A distribuição das máscaras é uma ação muito importante nesse momento, pois além de promover os cuidados com a saúde do trabalhador, envolve outros elos da nossa cadeia de atuação como os Sindicatos Rurais, nossos parceiros, os mobilizadores e instrutores”, destacou Rodrigo Diniz.

Cursos online

O Sistema Faemg também promoverá condições para que o produtor rural possa confeccionar a sua máscara de proteção de tecido em casa, por meio de curso online. O vídeo será disponibilizado em breve juntamente com outros cursos online como o de Técnicas de Prevenção ao Coronavírus e Cuidados na Alimentação.

Fonte: Ascom Senar Minas – Regional Passos (Por Denise Bueno)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *