SENAR MINAS prepara novos instrutores

Imprimir

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) concluiu a capacitação metodológica para 14 novos instrutores, em Lavras. Os profissionais estão sendo preparados para atuar nas áreas de Administração Rural, Mecanização, Agricultura de Precisão, Aplicação de Agrotóxicos e Segurança no Trabalho. De acordo com a assessora Pedagógica, Mirian Rocha, o objetivo do treinamento é formar instrutores para atender à demanda do mercado de trabalho e ao crescimento da procura por cursos do na área de mecanização.

Durante cinco dias, os profissionais receberam informações sobre a metodologia da instituição, visão, valores e formas de atuação, conforme o conteúdo de cada curso. As aulas teóricas foram ministradas em uma sala anexa ao escritório regional do SENAR em Lavras. Eles participaram também de treinamento técnico. Através de microaulas, realizadas no Galpão de Máquinas, campus da UFLA (Universidade Federal de Lavras), os novos instrutores aplicaram na prática o conteúdo teórico ministrado em sala.

A novidade, segundo Mirian, é que o SENAR está oferecendo oportunidade para os estudantes recém-formados da UFLA. “O embasamento teórico e conhecimento sobre as máquinas eles já têm, o que falta são informações de como aplicá-los em campo”.

A capacitação metodológica foi por Mirian Rocha, com acompanhamento da analista da Assessoria Pedagógica, Tércia Almeida, e do gerente regional do SENAR MINAS em Lavras, Celso Vieira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senar (Lisa Fávaro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *