Senar Minas distribui máscaras para 31 Sindicatos Rurais

Imprimir
O Escritório Regional do Sistema Faemg/Senar Minas, em Passos, iniciou nesta quarta-feira, dia 06 de maio, a distribuição de duas mil máscaras para Sindicatos de Produtores Rurais da sua área de atuação. Trinta e um Sindicatos receberão 60 unidades do acessório de proteção contra o coronavírus, para a distribuição entre os produtores rurais. Receberão as máscaras os Sindicatos que tem eventos nesse período e aqueles que atuam fortemente na colheita do café.

A proposta do Sistema Faemg/Senar Minas é levar proteção para o produtor e trabalhador rural que estão em campo, nesse período em especial da colheita do café, onde um maior número de pessoas atuam nas lavouras e, também conscientizar sobre a importância das medidas protetivas. Nesse período de pandemia do Covid-19 outras ações foram criadas como uma cartilha indicando as melhores formas de atuação no campo para a proteção de produtores e trabalhadores rurais e cursos para a fabricação de máscaras, entre outras.

Para o gerente do Escritório Regional de Passos, Rodrigo de Castro Diniz, a distribuição das máscaras é uma ação muito importante nesse momento, pois além de promover os cuidados com a saúde do trabalhador, envolve outros elos da cadeia de atuação como os Sindicatos Rurais, os mobilizadores e instrutores. “A distribuição de máscaras é apenas uma parte do processo de prevenção que vem sendo desenvolvido pela entidade desde que entramos no enfrentamento da pandemia. Outras ações de orientação, informação e instrução são levadas aos produtores rurais através do trabalho do Sistema Faemg/Senar Minas. Com o retorno dos cursos presenciais, temos intensificado as orientações de prevenção para os participantes, que serão formadores de opinião no campo”. Dados da Secretaria de Saúde de Minas Gerais em 06 de maio confirmam 2.605 casos de Covid-19 no Estado com 97 óbitos e 109 óbitos em investigação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senar Minas – Regional Lavras (Por Denise Bueno)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *