Senar e sindicato fazem curso em homenagem ao Mês da Mulher

Imprimir

Com o objetivo de prestar uma homenagem às mulheres do campo e àquelas que trabalham no setor da cafeicultura, o Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha e o Senar Minas realizaram na sede da Minasul – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha Ltda, o curso de Classificação e Degustação de Café.

Doze mulheres participaram do curso, tendo Ricardo Aloise Júnior como instrutor. O conteúdo do treinamento, de 40 horas / aula, abordou coleta de amostras, classificação por tipo e qualidade da bebida e como catar defeitos, dentre outros tópicos. As alunas conheceram mais sobre a cultura do café e aprenderam ainda como identificar a importância econômica e social do grão, além de como deve ser o preparo, beneficiamento e armazenamento do café. 

Patrícia Oliveira Nogueira é assistente financeira na controladoria da Minasul. Ela achou interessante a iniciativa pelo fato de trabalhar diretamente com o cafeicultor. Para a participante, o treinamento é uma forma de obter mais conhecimento na área para prestar um melhor atendimento ao cooperado. A funcionária diz ainda que foi muito bom e que aprendeu técnicas importantes como identificar uma boa bebida de uma ruim. “Engraçado é que não tomo café no dia a dia, não tenho esse hábito, mas valeu a experiência e acho que todas as pessoas deveriam fazer. Foi uma excelente forma de nos homenagear”.

Fonte: Senar Minas – Regional Lavras (Lisa Fávaro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *