Senador quer polo de desenvolvimento da Cafeicultura

Imprimir

O senador Clésio Andrade começou o ano relembrando o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre a necessidade de criação de um polo regional de desenvolvimento da cafeicultura ainda em 2013. De acordo com o parlamentar, a região do Sul de Minas é mais adequada para receber o investimento, aproveitando o bom momento vivido pelo café no país.

“Os principais objetivos da criação desse polo são os da promoção da marca Café do Brasil no exterior, por meio de seminários, congressos, feiras e marketing de produto; o financiamento do desenvolvimento da cultura; e o incentivo às políticas industriais que agreguem valor ao café para a exportação”, resume o senador Clésio Andrade.

De acordo com a proposta, o polo de desenvolvimento da cafeicultura vai assumir o papel antigamente desempenhado pelo Instituto Brasileiro do Café (IBC) para contribuir com a promoção do produto nos mercados externo e interno e será de vital importância para que se desenvolva mecanismo de fomento de qualificação da cadeia produtiva nacional.

Fonte: Jornal Tribuna Livre via Rede Social do Café

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *