Seminário sobre produção de café será realizado na sexta-feira, 7, em RO

Imprimir

Um seminário debaterá as estratégias para a retomada da produção de café em grande escala na sexta-feira (7), em Cacoal (RO), município a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. Conforme a organização, o município produz aproximadamente 300 mil sacas do grão por ano, grande parte oriunda de plantas clonadas.

De acordo com o presidente da Câmara Setorial do Café, Ezequias Brás da Silva, o uso de clones na lavoura cafeeira tem impulsionado a produção do grão no município.

"Por muito tempo Cacoal foi um grande produtor de café no estado, mas pela combinação de vários fatores a lavoura foi substituída por outras culturas. Agora com o esforço de vários setores o grão começa a ganhar destaque novamente", afirma.

O seminário será realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Rondônia (Emater-RO) , com apoio da Câmara Setorial do Café e outros parceiros.

Dentre os assuntos que devem ser discutidos está o sistema de produção do café clonal e as linhas de crédito do Plano Safra 2015/2016 voltadas para esse segmento. O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal, a partir das 9h.

Fonte: G1 RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *