Seminário do Café 2018 agrada com novo formato e interatividade do público

Imprimir
A 26ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro realizado pela ACARPA – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio de 02 a 04 de outubro em Patrocínio – MG movimentou bastante a comunidade cafeeira com uma nova roupagem.

Foram três dias focados em conhecimento e negócios ligados à qualidade, produtividade e mecanização através de palestras, workshops, exposições, homenagens, network e experiências gastronômicas.

Segundo as instituições financeiras envolvidas: Bradesco, Caixa Econômica Federal e SICOOB Coopacredi a  movimentação teve balanço bastante positivo em números e relacionamentos.

Para o presidente da ACARPA, Fred Elias essa edição foi de grandes conquistas e aprendizados. “Crescemos em estrutura e atividades oferecidas em prol do produtor e todos os visitantes. Tivemos o envolvimento não só do produtor, mas também de sua família, Espaço KIDS, fortalecimento com o envolvimento de entidades de outras atividades como pecuária e lavoura branca e eventos direcionados ao público feminino. De um modo geral o formato foi muito elogiado pelos produtores. Tivemos novas adesões de associados e estamos levantando os erros e acertos para fazermos a próxima edição ainda melhor”, relata.

PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE

A primeira edição do Prêmio de Produtividade ACARPA foi bem prestigiada com a participação de 18 produtores e 22 áreas inscritas. Os ganhadores na categoria Sequeiro – Paulo Celso de Almeida e na categoria Irrigado – Milton Amaraki ganharam uma viagem denominada “Missão Técnica” com acompanhante para a Região Sul do País.

TROCAFÉ ACARPA

O primeiro ano do TROCAFÉ ACARPA – troca de cafés por produtos e serviços em parceria com SICOOB Coopacredi e EXPOCACCER foi uma inovação que agradou muitos os participantes do evento que tiveram a oportunidade de otimizar seus negócios com a sua melhor moeda: o café. A estimativa é que cerca de R$7 milhões de intenções de negócios foram realizados.

EMPREENDEDORISMO

O 1º Encontro “Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro” reuniu aproximadamente 250 participantes num momento de grande enriquecimento artístico e cultural que teve como foco fomentar o empreendedorismo feminino dentro do agronegócio. Segundo a diretoria, essa iniciativa promete surpreender ainda mais na próxima edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro.

RECONHECIMENTO

Como forma de reconhecer a dedicação e os serviços prestados como associados, a ACARPA durante este seminário entregou uma homenagem a seis produtores destaques: Érika Ruiz Pequini, Roberto Queiroz do Nascimento, Aparecida Esther Santos (Cristina), José Eduardo Bernardes, Lílian Kelly Hortense e Thiago Miranda de Oliveira.

AGRADECIMENTOS

O tradicional Seminário do Café é realizado graças ao trabalho de muitas mãos de todos àqueles que vivem apaixonadamente e em prol da cadeia café e comungam dos ideais da ACARPA – Associação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro que há 31 anos representa com orgulho os produtores e Patrocínio – a capital nacional do café.

A diretoria e organização agradecem o empenho de todos os produtores, parceiros, patrocinadores, expositores, colaboradores e imprensa local e regional que se empenharam para o sucesso do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Acarpa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *