Seminário de 50 anos da OIC será no Instituto Rio Branco

Imprimir

O seminário de comemoração dos 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) será realizado na próxima segunda-feira, 17, no auditório do Instituto Rio Branco, em Brasília. O evento contará com a presença dos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e da Agricultura, Antônio Andrade, além do diretor executivo da OIC, Robério Silva.

Após abertura do seminário, o secretário de Agricultura de Minas Gerais, Elmiro Alves do Nascimento, fará apresentação da Semana Internacional do Café, que acontecerá entre 9 a 13 de setembro, em Belo Horizonte, para comemorar o cinquentenário da OIC. O encontro contará com a participação de diversos chefes de Estado dos países produtores e consumidores de café, além de representantes do diversos segmentos da cafeicultura mundial.

No seminário da próxima segunda-feira haverá três painéis sobre temas como a expectativa da OIC para o mercado mundial de café, as alternativas de financiamentos para a cafeicultura e estratégias para agregar valor à matéria-prima no Brasil.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *