Seminário da illycaffè e UDC Brazil aborda inovações na cafeicultura

Imprimir
No dia 16 de março, a illycaffè e a Università Del Caffè Brazil realizarão o Webinar “Fazendo mais e melhor: inovações no agronegócio café”, na Sala da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Neste 18º seminário anual o destaque será para o tema da inovação, principalmente aquela desenvolvida pelo cafeicultor em sua fazenda. A programação será composta por palestras do Dr. Andrea Illy, presidente da illycaffè, do Prof. Dr. Decio Zylbersztajn, Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/Universidade de São Paulo e fundador do PENSA/FIA. Haverá também a apresentação de 10 estudos de casos desenvolvidos pela equipe da Universidade do Café Brasil ao longo de 2016 sobre inovações desenvolvidas por cafeicultores.

O webinar será transmitido pela internet, com links em português e inglês disponíveis para aqueles que se inscreverem antecipadamente.

Programação
9h00 – 9h30 -Café de boas vindas
9h30 – 9h45 – Sessão de abertura – Professor Dr. Decio Zylbersztajn (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/Universidade de São Paulo)
9h45 – 10h10 – Palestra: Possibilidade de criação de valor via inovações: uma mensagem para cafeicultores (Dr. Andrea Illy – Presidente da illycaffè)
10h10 – 10h30 – Palestra: Inovações na Agricultura (Prof. Dr. Decio Zylbersztajn)
10h30 – 11h15 – Apresentação dos estudos de casos sobre inovações (Prof. Dr. Samuel Ribeiro Giordano e Profa. Dra. Christiane Leles Rezende De Vita – Università Del Caffè Brazil, PENSA)
11h15 – 11h40 – Debate

Sobre o seminário (INSCRIÇÕES GRATUITAS)
Data: 16 de março
Local: Sala da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, em São Paulo/SP.
Informações e inscrições antecipadas: universidadedocafe.com e www.pensa.org.br Tel: 11 3818-4005 / e-mail: pensa@pensa.org.br
Realização: Università Del Caffè Brazil, illycaffè, PENSA, FIA e Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Sobre a illycaffè
A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes e hotéis de mais de 140 países. Líder em ciência e tecnologia do café, a illycaffè é a precursora do espresso, tendo inovado no investimento na qualidade da bebida, com a criação do Prêmio Ernesto Illy, em 1991, para os produtores brasileiros. Também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè emprega cerca de 1.200 pessoas globalmente e em 2015 registrou receitas consolidadas de 437 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *