Semana sem chuva nas áreas de café do Sudeste

Imprimir

Grande parte dessa semana segue com tempo aberto e temperaturas elevadas no cinturão produtor de café do Sudeste. Na quarta-feira uma frente fria chega até a costa de São Paulo, mas não muda o tempo nas áreas mais ao interior.

Na sexta-feira, áreas de instabilidade avançam pelo sul do Brasil e se conectam à frente fria que permanece no oceano, na altura da Região Sudeste. Desta forma, ainda na sexta-feira volta a chover no Paraná e na parte sul e leste de São Paulo.

Durante o fim de semana a frente fria leva chuvas para o leste de Minas Gerais, inclusive sul e zona da Mata mineiros.

MINAS GERAIS 

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30%, no TRIÂNGULO, OESTE, NOROESTE, NORTE, SUL e CENTRO, no período entre os dias 19/09/2011 e 21/09/2011.

Previsão do tempo para a região  Sudeste 

segunda, 19 de setembro de 2011
PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO COM NÉVOA SECA EM MINAS GERAIS E RIO DE JANEIRO. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO NO ESPIRITO SANTO. CLARO COM NÉVOA SECA EM SÃO PAULO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 34°C   MIN.: 5°C 

terça, 20 de setembro de 2011
PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO NO ESPIRITO SANTO E RIO DE JANEIRO, ONDE HÁ NEVOEIROS ISOLADOS. CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO EM MINAS GERAIS E EM SÃO PAULO.
TEMPERATURA: LIGEIRO DECLINIO MAX.: 35°C   MIN.: 6°C 

quarta, 21 de setembro de 2011
PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO NO ESPIRITO SANTO. CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO NO RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS. NUBLADO COM CHUVA ISOLADA EM SÃO PAULO.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 35°C   MIN.: 6°C 

quinta, 22 de setembro de 2011
CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO PASSANDO A NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVA EM ÁREAS ISOLADAS NO SUL DE MINAS. DEMAIS REGIÕES, CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA SECA. CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO NO RIO DE JANEIRO E ESPIRITO SANTO. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM CHUVISCO EM SÃO PAULO.
TEMPERATURA: ELEVACAO MAX.: 35°C   MIN.: 7°C

Fonte: Revista Cafeicultura com Somar e Inmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *