Semana com tempo instável na parte sul do cinturão cafeeiro

Imprimir

Uma frente fria chegou até o litoral de São Paulo, de onde organiza áreas de instabilidade que avançam pelo interior até a parte norte do Paraná. A partir da quarta-feira, a frente fria avança pelo oceano e leva chuvas fracas para a faixa leste de Minas Gerais e Espírito Santo.

Nesse período, chuvas fracas atingem parte da região Mogiana e o sul de Minas Gerais, bem como zona da Mata. No norte do Paraná o tempo abre somente a partir da quinta-feira. Em termos de frio, temos queda das temperaturas, que amenizam o calor da última semana. No entanto, não há previsão de frio intenso neste início de Agosto.

A massa de ar ainda mantém as temperaturas baixas na "metade sul" paranaense, com pequena condição para geadas no sudoeste. A tendência é de tempo instável em boa parte do estado nesta terça-feira. Não há previsão de geadas na região cafeeira paranaense nas próximas 24 horas.

No RIO GRANDE DO SUL as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de geada, no OESTE, SUL e CENTRO do estado, ao amanhecer do(s) dia(s) 03/08/2010.

REGIÃO SUDESTE

03/08/2010 – Terça-Feira
NUBLADO A ENCOBERTO COM PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS ISOLADAS NO SUDESTE, SUL E CENTRO/LESTE DE SÃO PAULO, SUL, VALE DO PARAÍBA E LITORAL DO RIO DE JANEIRO. DEMAIS ÁREAS CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA SECA EM MINAS GERAIS.
Temperatura max.: 34 °C min.: 5 °C

04/08/2010 – Quarta-Feira
NUBLADO COM CHUVA NO SUL E CENTRO-LESTE DE SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO. DEMAIS ÁREAS CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO.
Temperatura max.: 34 °C min.: 5 °C

05/08/2010 – Quinta-Feira
NUBLADO COM CHUVA EM SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO E LITORAL DO ESPÍRITO SANTO. PODE CHOVER NO SUL E ZONA DA MATA EM MINAS GERAIS. DEMAIS ÁREAS NUBLADO.
Temperatura max.: 34 °C min.: 5 °C

06/08/2010 – Sexta-Feira
PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVISCO ISOLADOS NO LITORAL DO RIO DE JANEIRO, ESPIRITO SANTO E LESTE DE SÃO PAULO.
Temperatura max.: 32 °C min.: 5 °C

Fonte: Revista Cafeicultura com informações do SOMAR, IAPAR e INMET

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *