Semana com chuva em todo o cinturão cafeeiro

Imprimir

As áreas de instabilidade se mantêm sobre o Sudeste ao longo dessa semana, espalhando-se sobre todo o cinturão cafeeiro, inclusive região da Zona da Mata. No Espírito Santo e Bahia, a chuva chega na segunda metade da semana. Antes disso, ainda devemos teremos chuva forte na divisa entre os Estados do Paraná e São Paulo.

ZCAS permanece provocando chuva em parte do país

Esta segunda-feira (14/01) será com muitas nuvens e pancadas de chuva em grande parte dos Estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil devido a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Em algumas áreas permanece a chance de chuva forte, além de não se descartar acumulado significativo, inclusive em áreas de SP, centro-sul do RJ, MG, AC, AM e PA. Também ocorrerá pancada de chuva localizada no interior da Região Nordeste e em áreas do norte e leste do PR. Pouca chance de chuva nas demais áreas da Região Sul, centro-norte de RR e em áreas do Nordeste do país entre o centro-leste do CE, RN, centro-leste da PB, leste de PE e de AL.

REGIÃO SUDESTE

14/01/2013: No norte do RJ e leste do ES: tempo instável, com curtos períodos de sol e chuva. No norte e leste de MG, demais áreas do ES, em partes do RJ e no sul de SP: nebulosidade variável e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nublado com fortes pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C norte do ES.

15/01/2013: No litoral norte do ES: tempo instável com curtos períodos de sol e chuva. Nas demais áreas da região: nublado com fortes pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C norte do ES. Temperatura mínima: 13°C na Serra da Mantiqueira.

16/01/2013: No litoral norte do RJ, no ES e nordeste de MG: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: nublado com fortes pancadas de chuva. Temperatura estável.

Tendência: No sudoeste e oeste de SP: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Elaborado pelo Técnico em Meteorologia Filipe Oliveira

Fonte: Newscafeicultura com SOMAR e INPE via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *