Seguro Agrícola Faturamento

Imprimir

O Sistema FAEMG recebeu ontem em sua sede presidentes de sindicatos rurais, produtores e a equipe da Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento) para a apresentação de nova modalidade de seguro rural, feita pelo grupo segurador BB/Mapfre. Além da cobertura convencional contra intempéries, o seguro agrícola por faturamento traz como novidade o seguro por variações negativas nos preços, garantindo a indenização em preços futuros fixados na BMF.

Segundo o diretor da FAEMG e presidente da Comissão de Cafeicultura da entidade e da CNA, Breno Mesquita, é um modelo interessante e que atende necessidade do setor: “É importante que além de proteger a safra contra intempéries, o produtor possa garantir que seu faturamento cobrirá os custos de produção. O grande problema da modalidade apresentada é que ela ainda tem custo pouco acessível à grande maioria dos produtores. Se junto a ele pudéssemos contar com subvenção, estadual ou federal, teríamos de fato um grande avanço para o agronegócio brasileiro”.

O secretário de agricultura João Cruz participou da apresentação e destacou que a criação de um seguro que atenda à demanda por renda deve ser conhecida por todos que atuam no setor: “Neste momento de queda da atividade econômica e sobressaltos climáticos, isso ganha ainda mais importância”.

Mais informações podem ser obtidas nas agências do Banco do Brasil ou pelo site (clique aqui).

Fonte: Sistema FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *