Segunda-feira de grandes acumulados em todo Brasil

Imprimir

A segunda-feira começa com tempo instável e grande quantidade de nuvens sobre grande parte do Brasil. De acordo com a SOMAR Meteorologia, há condições para chuva na costa da região Sul desde o nordeste do RS até o PR.

Segundo os meteorologistas da SOMAR, chove de forma isolada também sobre o norte do Paraná. Há risco de chuvas fortes sobre o interior de São Paulo e grande parte do Centro-Oeste, no interior do Nordeste e no oeste da região norte. O tempo fica mais seco sobre grande parte do Rio Grande do Sul, maior parte de Minas Gerais e sudeste da Bahia.

Uma frente fria passa a atuar entre a costa da região Sul e o Sudeste nesta segund-feira trazendo fortes temporais para parte da região Sudeste, do Centro-Oeste e parte do Paraná, a partir do período da tarde. Os maiores volumes de chuva e os temporais mais generalizados ocorrem sobre o leste de São Paulo, extremo sudeste de Minas Gerais, sul do Rio de Janeiro, sobre o centro e sul de Goiás e o leste do Mato Grosso. Como as chuvas fortes chegam a partir da tarde segue fazendo calor em maior parte destas regiões.

Com essa frente fria organizando as instabilidades mais sobre o Sudeste o tempo fica seco em maior parte do Rio Grande do Sul e os ventos que sopram de sul amenizam as temperaturas no final do dia.

Tempo seco também sobre o nordeste de Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro, Espirito Santo e sudeste da Bahia. Sobre o Nordeste as instabilidades se espalham cada vez mais e chove forte no interior da região, principalmente entre Pernambuco, Piauí e Maranhão. No Norte chove sobre todo a região, mas as chuvas mais fortes ocorrem sobre o Amazonas e Roraima. Nos demais Estados ocorrem chuvas mais isoladas e passageiras.

Fonte: Tempo Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *