Segunda estimativa do café sai em 10 de maio

Imprimir

        
Técnicos da Conab estão em campo, até o dia 16 de abril, para o levantamento de dados da segunda estimativa de safra do café, para 2011. Em parceria com outras instituições, eles aplicam questionários junto aos produtores e entidades ligadas ao setor cafeeiro, nas regiões de maior produção. Os estados visitados são Rondônia, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, que representam cerca de 98% da produção cafeeira nacional.

A pesquisa teve início em 3 de abril e analisa o café das espécies conilon e arábica. Os técnicos acompanham, entre outros fatores, a produtividade, o comportamento climático, o preço do produto e as condições da lavoura. O segundo levantamento será divulgado, pela estatal, no dia 10 de maio.

A primeira estimativa de produção de café para este ano, divulgada em janeiro, apontou que o país deverá colher entre 41,89 e 44,73 milhões de sacas de 60 quilos do produto beneficiado. A área total estimada é de 2.280,6 mil hectares, 0,4% inferior à cultivada na safra passada.

 

Por CONAB – Assessoria de Imprensa

Fonte: CNC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *