Secretário de Estado de Agricultura abrirá o 20º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas

Imprimir

O deputado estadual João Magalhães anunciou o apoio do Governo de Minas para o 20º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, no valor de 50 mil reais. O patrocínio da Codemig e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento foram viabilizados através do parlamentar em apoio ao evento realizado em prol da cafeicultura regional.

O Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), Silvério Afonso Júnior, esteve no gabinete do deputado João Magalhães, para convidá-lo para participar da 20ª edição do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, que acontecerá entre os dias 15 a dia 18 de março, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, na cidade de Manhuaçu.

Silvério Afonso e o deputado João Magalhães ainda se reuniram com o vice governador Antônio Andrade e o Secretário de Agricultura de Minas Gerais João Cruz, que irá participar da abertura do Simpósio de Cafeicultura, no dia 15 de março.

Durante o encontro, o Secretário João Cruz destacou que a saída da crise brasileira passa necessariamente pelo agronegócio, “setor que tem vocação para o crescimento, visto seu ambiente altamente favorável nas vertentes social, ambiental e tecnológica”, lembrou, acrescentando que o café é hoje o principal produto de exportação de Minas Gerais, superando, em janeiro, pela primeira vez, o minério.

O deputado João Magalhães reforçou que o apoio viabilizado junto à Codemig é o reconhecimento do papel da cafeicultura regional. “Esse evento em Manhuaçu faz parte do calendário nacional do agronegócio. O Governo de Minas não poderia deixar de participar ativamente desse encontro”, ressaltou o deputado João Magalhães.

O Presidente da ACIAM, Silvério Afonso, agradeceu o apoio do deputado João Magalhães. “Apresentamos o projeto do evento ao deputado João Magalhães e ele garantiu a liberação desses recursos. É um apoio fundamental para a realização do Simpósio, que tem altos custos para a ACIAM. Realmente queremos agradecer por essa parceria”, completou.

O Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas acontece em Manhuaçu entre os dias 15 e 18 de março. Haverá palestras, cursos, debates e painéis sobre mercado, tendências, pragas e doenças do cafeeiro, produtividade, comercialização e qualidade do café. Produtores rurais têm entrada franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas via Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *