Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP realiza consulta pública sobre produção e comercialização de mudas de café

Imprimir
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo está realizando uma consulta pública para estabelecer novas normas para a produção de mudas de café, com o objetivo de evitar pragas e doenças. As sugestões e considerações deverão ser encaminhadas por meio do site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/sanidade-vegetal/consulta-publica-minuta-cafe/), até 26 de setembro de 2018.

De acordo com a nova legislação, serão estabelecidas no Estado de São Paulo, normas para o cadastramento de viveiros, independente da sua finalidade, para produção de mudas de café, e cadastro de Engenheiro Agrônomo – Responsável Técnico, bem como normas técnicas de Defesa Sanitária Vegetal para produção, comércio, transporte e utilização das mudas.

O objetivo da Pasta é garantir qualidade e sanidade das mudas, contribuindo para que haja maior efetividade na cafeicultura em todo o País.

Fonte: Sec. de Agricultura de SP via Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *