Sebrae ES realiza Seminário de Indicação Geográfica de Cafés

Imprimir
Larissa Agnez

O café está presente em 98% dos lares brasileiros. E um produto que agrada tanto ao paladar merece atenção especial. Principalmente no Espírito Santo, onde a cafeicultura é a principal atividade agrícola, com 40% de participação no Estado. Nesse sentido, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) apresenta o Seminário de Indicação Geográfica de Cafés.

Realizado no dia 27 de julho, no munícipio de Dores do Rio Preto, o evento, que é uma iniciativa do Programa de Estímulo à Produção e Comercialização de Cafés Especiais do Sebrae ES , é voltado aos produtores de café, parceiros da cafeicultura e líderes das regiões das origens de cafés no Estado. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no local do evento.

De acordo com o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, o objetivo do seminário é criar um ambiente favorável para a promoção dos cafés no Espírito Santo. “O evento busca mostrar as tendências nacionais e internacionais do produto. Além de identificar e valorizar as origens de produção. O objetivo é agregar maior valor aos cafés de qualidade produzidos no Estado”.

Com as palestras “Apresentação das Regiões de Origens do Café do ES”, “Indicação Geográfica como estratégia para o Desenvolvimento Regional” e “Experiência da Indicação de Procedência do Café de Alta Mogiana”, o seminário busca levar ao público conhecimento técnico especializado. Além disso, haverá um debate, momento em que os participantes poderão levantar questões e tirar suas dúvidas.

O palestrante Gabriel Fabres Beliqui, do Instituto Inovates, informa que os participantes podem contar com uma palestra rica em informações, que vão desde a qualidade e origem do café até mercado de consumo. “O objetivo é demonstrar os benefícios da Indicação Geográfica para o café e dar o panorama das regiões produtoras no Espirito Santo. A palestra mostra o potencial de se estruturar essas IGs em nosso estado”, explicou Gabriel.

Serviço: Seminário de Indicação Geográfica de Cafés do ES
Data: 27 de julho de 2016
Local: Pousada Macieira, Pedra Menina – Dores do Rio Preto
Horário: Das 8h30 às 15h
Inscrições: No local do evento

Ascom Sebrae ES Via CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *