Sebrae disponibiliza manuais para produtores de café

Imprimir

Seis manuais são o resultado do Projeto Café com RG, desenvolvido pelo Sebrae em São Paulo , por intermédio do escritório regional no município de Marília. Inicialmente destinada a cafeicultores que participam do projeto, a publicação desperta o interesse de produtores de outros estados, de escolas técnicas e de universidades. Na próxima quarta (13), os seis fascículos colocados no site do Sebrae em São Paulo  para download também ficarão disponíveis no Portal Sebrae.

Os seis manuais abordam boas práticas na produção, manejo da cultura, manejo e conservação do solo e da água, manejo de pragas e doenças, manejo de plantas daninhas e nutrição vegetal. 

“As informações gerais de controle e manejo do café dos manuais também servem para produtores de outras regiões brasileiras. Apenas salientamos que as condições de clima e solo devem ser consideradas para melhor adequação”, assinala Cristiane Aguiar, gestora do projeto Café com RG.

A espécie de café mais cultivada na região de Marília é o arábica (cerca de 90%). A próxima etapa do projeto será preparar os 30 cafeicultores participantes para a certificação de Indicação Geográfica junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).  

Fonte: Sebrae SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *