Sara Lee reserva R$ 300 milhões para investir no Brasil, com ênfase no Café Pilão

Imprimir

A Sara Lee vai ampliar seus investimentos no Brasil, de longe a maior operação cafeeira do grupo em todo mundo. Dentro da empresa, a expectativa é de que os aportes cheguem a R$ 300 milhões nos próximos dois anos.

A maior parte dos recursos será concentrada no Café Pilão. Trata-se da principal entre as sete marcas produzidas pelos norte-americanos no país, com 12,5% de market share.

A Sara Lee pretende reforçar sua rede de distribuição, passando de 500 para mais de 700 pontos-de-venda. O grupo pretende ainda construir uma torrefadora no Nordeste, região com grande potencial de crescimento da demanda por café.

Embora o crescimento pelo greenfield ainda seja prioridade, já vê na Sara Lee um movimento em direção à compra de torrefadoras no Brasil. A principal motivação é o avanço de sua maior concorrente, a cearense Santa Clara. Após cravar algumas aquisições, a empresa tem hoje cerca de 15% das vendas totais de café no Brasil. Está, portanto, cada vez mais próxima da Sara Lee, que tem um market share em torno de 20%.

A Sara Lee tem planos também para o varejo, embora, nesta área, o desembolso de recursos próprios seja bem menor. Os norte-americanos pretendem ampliar a rede de cafeterias Café do Ponto quase que exclusivamente por meio do sistema de franquias, com foco em São Paulo, Norte e Nordeste.

Fonte: Cidade BIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *