Sara Lee renova selo de Empresa Parceira da Natureza

Imprimir

A Sara Lee, líder nacional no mercado de café, renovará pelo sexto ano o Selo de Empresa Parceira da Natureza. Para conseguir manter o selo, que é utilizado nas embalagens dos cafés Pilão, Caboclo e Café do Ponto, a empresa deve assumir dez compromissos com o meio ambiente e comprová-los para o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

Entre os projetos do IBDN mantidos pela Sara Lee está o programa de educação ambiental destinado ao ensino fundamental e médio, com distribuição de 10 mil cartilhas por ano nas escolas da rede pública do Estado de São Paulo, bem como a realização de palestras e atividades lúdicas nas próprias escolas, além da implantação de coleta seletiva, economia de energia e uso consciente da água.

A renovação do Selo será anunciada durante a 10ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, que será realizada no dia 9 de junho no Auditório Franco Montoro na Assembleia Legislativa de São Paulo

Perfil do IBDN – O Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza é uma Organização não Governamental que há dezoito anos luta em prol do meio ambiente desenvolvendo projetos na área de Educação Ambiental, no resgate da cultura indígena e no combate aos crimes contra o meio ambiente. Em 2003 capacitados pelo IBAMA-DF fomos a primeira instituição do Estado de São Paulo a participar do projeto AAV – Agentes Ambientais Voluntários.

Fonte: Café Point

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *