Sara Lee compra Tea Forté

Imprimir

A fabricante americana de alimentos e bebidas Sara Lee anunciou hoje a compra da Tea Forté, marca americana de chás de luxo. O valor da aquisição não foi divulgado.

Fundada em 2003 pelo ex-designer do Museu de Arte Moderna americano Peter Hewitt, a Tea Forté somou receita de US$ 12 milhões em 2011. Os produtos da marca são vendidos em 35 países.

Em nota, o presidente do conselho da Sara Lee, Jan Bennink, afirmou que a compra da Tea Forté se encaixa perfeitamente na estratégia de dividir a empresa em duas, separando o negócio de alimentos, voltado para as vendas de carnes na América do Norte, do de bebidas, focado em café e chás. A expectativa é que a divisão ocorra durante a primeira metade de 2012.

A empresa informou ainda que vai manter a atual administração da Tea Forté, operando o negócio de forma independente até a integração das operações internacionais de bebidas em um único negócio.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *