Sara Lee compra rede holandesa de cafeterias CoffeeCompany

Imprimir

A companhia norte-americana de alimentos Sara Lee anunciou hoje que assinou um acordo para comprar a rede de cafeterias holandesa CoffeeCompany. O acordo deve ser concluído dentro de 30 dias e os termos financeiros não foram revelados. Trata-se do mais recente movimento da Sara Lee buscando fortalecer suas operações com café antes de se dividir em duas. A companhia, que já trabalhou com diversos tipos de alimentos está separando as operações na América do Norte e das operações internacionais com cafés e chás.

"Essa aquisição é parte de nossa estratégia para criar uma companhia pura de café e chá preparada para um forte crescimento", disse o presidente da empresa, Jan Bennink, acrescentando que o acordo tornará a Sara Lee a maior operadora de cafés na Holanda.

A Sara Lee planeja reter a atual equipe de gerenciamento da CoffeeCompany, que vai operar uma rede de 60 cafeterias que recebem mais de 7 milhões de visitas de consumidores. A cafeteria tem forte presença em áreas centrais das principais cidades holandesas, como Amsterdã, Roterdã, Utrecht e The Hague. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *