Sai a lista das finalistas do 1º Concurso Qualidade de Café AMAM

Imprimir
Elas se dedicaram o ano todo em fazer o melhor café, e conseguiram! Hoje, conhecemos as dez finalistas do 1º Concurso Qualidade de Café AMAM, que lança no mercado as campeãs da nossa produção, safra 2019/2020. Trabalho difícil para os jurados devido à alta qualidade das amostras enviadas. Mas na Minasul, adoramos esta dificuldade. O concurso pretende ser um balizador do teor da qualidade cada vez maior dos cafés produzidos e preparados pelas nossas cooperadas.

Conforme Francisco Lentini, do Departamento de Cafés Especiais, as mulheres que tiveram suas amostras inscritas certamente terão nos resultados um parâmetro para continuar os cuidados na próxima colheita. Afinal, este é aquele momento em que se tira a limpo todo o esforço empenhado. Momento também para conhecermos melhor o potencial das nossas lavouras, características das variedades cultivadas em cada região e o exímio cuidado das mãos femininas.

Sai a lista das finalistas do 1º Concurso Qualidade de Café AMAM

“Para os cafés com boa pontuação há ágios interessantes sobre o valor da saca. Mesmo que o café inscrito não esteja entre os finalistas, a sua pontuação certamente servirá como um parâmetro no planejamento dos trabalhos para a próxima safra”, informa Lentini. Dessa forma, 2019 deve marcar como o ano do primeiro Concurso de Cafés preparados pelas mulheres. Um ano importante, portanto, para todas as envolvidas.

Abaixo, o resultado das finalistas do 1º Concurso Qualidade de Café AMAM, que irá conhecer as vencedoras no dia 20 de dezembro.

  Nome Fazenda Cidade
5732 Julia Ribeiro de Rezende Fazenda Santa Efigênia Três Corações
6233 Marcia de Jesus Sousa Borges Sítio Nossa Senhora da Paz São Gonçalo do Sapucaí
3306 Altina Moreira Reis Fazenda Padre Vitor Carmo da Cachoeira
7806 Claudia Maria C Bustamante Santana Sítio Paraiso Conceição das Pedras
4679 Patricia Ferreira R Alves Fazenda Vale da Lua II Coqueiral
5863 Sofia Maria Fonseca Bacha de Carvalho Fazenda Barreiro Três Corações
6889 Barbara Maria de Souza Oliveira Sítio Congonhal Lambari
1549 Lucilia Villela Valias Rezende Fazenda Santa Maria Capelinha
3479 Marcia Aparecida Marcelino Reguim Fazenda Candeias Varginha
6806 Fernanda de Jesus Souza Sítio Jardim Jesuânia

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *