Rio 2016: Minasul marca evento com palestra sobre cafés especiais

Imprimir
A Minasul marcou presença no Espaço Arte do Café, da Casa Brasil, local montado temporariamente no Pier Mauá, no Rio de Janeiro/RJ, área cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O local, que funciona como uma cafeteria – com cafés de diferentes origens, também conta com apresentações que mostram um pouco mais sobre a história e métodos de preparo.

De carona na visibilidade proporcionada pela Rio 2016, a Minasul, representada pelo Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados, promoveu palestra sobre cafés especiais e aproveitou a oportunidade para apresentar alguns dos melhores cafés da região.

Relações internacionais da Minasul, Maria Cláudia Porto
Relações internacionais da Minasul, Maria Cláudia Porto

“Todos que estavam ali entenderam perfeitamente a proposta da Minasul com relação ao trabalho de garimpagem dos cafés especiais. Somos o 2º no ranking dos que mais bebem café e nós, brasileiros, sabemos quando o café é bom, mas não entendemos o por quê, e este foi o nosso objetivo no evento: compartilhar nosso conhecimento com o consumidor final”, comentou Maria Cláudia Porto, relações internacionais da Minasul.

Durante a participação da Minasul, mais de 300 pessoas entre brasileiros e estrangeiros – a maioria sendo alemães e franceses – prestigiaram a apresentação. Foram servidos 600 doses de café e o público pode acompanhar a forma doméstica correta de extração da bebida. “Conseguimos mostrar pra eles que o processo adequado começa com a torra do café, que deve ficar na cor chocolate. Se o consumidor souber comprar um café de qualidade, a forma de extração da bebida será o menor dos obstáculos”, finalizou Maria Cláudia.

Os trabalhos de promoção dos cafés especiais nacionais durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, no Espaço Arte do Café, estão sendo coordenados e promovidos pela BSCA, Associação Brasileira de Cafés Especiais, como estratégia de consolidação da imagem do café brasileiro perante o mercado internacional.

O Espaço Arte do Café na Rio 2016 é uma ação viabilizada através de parceria com a Apex – Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e o Sebrae Nacional.

Confira abaixo mais fotos do evento:

Rio 2016: Minasul marca evento com palestra sobre cafés especiais
Fonte: Assessoria de Comunicação da Minasul (Deiviana Motta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *