Reino Unido enfrentará aumento nos preços do café pós Brexit

Imprimir
embora os cidadãos do Reino Unido tenham sido alertados sobre a instabilidade econômica devido à sua decisão de deixar a União Europeia (UE), provavelmente não são muitas pessoas que consideraram o impacto que isso terá nos preços do café.

Porém, a queda na libra esterlina para seu menor nível em 30 anos deverá afetar os consumidores de café, considerando que os torrefadores do Reino Unido normalmente pagam por seus grãos verdes em dólares americanos.

Já há relatos de pequenas torrefadoras em Londres aumentando os preços dos seus grãos em 3 a 5%, mas a expectativa é que os consumidores realmente comecem a ver o impacto da menor libra sobre os preços do café por volta do Natal, à medida que os torrefadores repassarão maiores custos dos lotes comprados entre agora e essa data.

Esse último desafio deve exacerbar o impacto de uma tendência de aumento geral nos preços do café, que está sendo direcionado pela maior demanda pela bebida em todo o mundo, particularmente nos mercados emergentes na Ásia.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

Fonte: CafePoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *