Região do Cerrado Mineiro marca presença em feira internacional de cafés especiais

Imprimir
A Região do Cerrado Mineiro, primeira Denominação de Origem para cafés no Brasil, mais uma vez estará presente em uma das maiores feiras internacionais do mundo focada em café, promovendo a Origem e seus Cafés.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado, entidade Gestora da Região do Cerrado Mineiro é uma das expositoras da Specialty Coffee Expo que acontece em Seattle, estado de Washington nos Estados Unidos, entre os dias 20 a 22 de abril. A ação tem apoio das cooperativas filiadas à Federação e do Sebrae, grande parceiro na promoção das Origens Brasileiras.

O mercado americano é o principal destino dos cafés do Cerrado Mineiro o que torna a Specialty Coffee Expo fundamental para estreitar as parcerias já existentes e promover os cafés com Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro. No estande da Federação, durante os 3 dias da feira, diversas sessões de cuppings (provas de café) serão realizadas apresentando os últimos campeões do Prêmio Região do Cerrado Mineiro e também os diversos perfis encontrados nos cafés da Região.

Denominação de Origem em destaque

Um dos papéis da Federação dos Cafeicultores do Cerrado é promover a Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro gerando com isso, demanda do mercado para cafés com Origem e Qualidade garantidos, sendo este um dos grandes objetivo das participações em feiras internacionais como a Specialty Coffee Expo.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado faz o controle da origem Cerrado Mineiro e da qualidade dos cafés através do Selo de Origem e Qualidade que acompanha os lotes certificados. Apenas cafés que obedeçam aos critérios estabelecidos e que pontuem no mínimo 80 pontos na escala da Associação de Cafés Especiais é que estão aptos a serem chancelados como autênticos cafés com Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro.

Sobre a Specialty Coffee Expo

A Specialty Coffee Expo é um dos maiores eventos do mundo relacionado a café. Durante os três dias estão reunidos em Seattle desde origens produtoras, a torrefadores, varejistas, baristas e também a grande industria do café. A feira oferece também palestras, treinamentos e competições envolvendo o tema.

Fonte: Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *