Recursos do Funcafé devem chegar em junho para o setor, diz Cecafé

Imprimir
O orçamento de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Conselho de Política Cafeeira (CNC) e publicado na última segunda-feira (30/3) no Diário Oficial da União (DOU) deverá chegar aos produtores rurais apenas em junho, segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

O Cecafé foi uma das entidades que participou da cobrança de medidas ao Ministério da Agricultura para ajudar o setor em meio à crise do coronavírus. De acordo com Nelson Carvalhaes, presidente do Conselho, a verba será destinada ao comércio exportador, às indústrias de torrefação e de solúvel, à pesquisa e à produção.

A partir da liberação do orçamento, Carvalhaes se mantém otimista com o setor para 2020. Os embarques de café brasileiro para o mundo estão acontecendo normalmente, apesar da crise de pandemia do coronavírus.

“O setor tem adotado medidas preventivas para garantir o fluxo normal da produção até a logística das exportações. Devemos seguir um ritmo de exportações positivo nos próximos meses atendendo à demanda mundial pelo produto brasileiro”, afirma.

Questionado sobre o impacto da falta de contêineres na exportação da commodity, o Cecafé não se pronunciou.

Fonte: Revista Globo Rural (Por Mariana Grilli e foto de Luiz Valeriano/Ascom CCCMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *